sábado, 5 de dezembro de 2009

Michael Jackson: The Exhibition Oficial em Londres, na O2 Bubble



By GARY MOSKOWITZ

LONDRES | Afim de saciar o interesse do Reino Unido no legado de Michael Jackson que terminou abruptamente, está sendo promovida a exposição: "Michael Jackson: The Exhibition Oficial" em exibição na O2 Bubble (A O2, Peninsula Square, SE10 0DX; 44-161-385-3211, North Greenwich ponto de metrô, Jubilee Line) até 31 de janeiro de 2010. 

Por £ $ 15 durante a semana e £ 17,50 nos fins de semana, os visitantes poderão admirar mais de 250 itens, incluindo os excêntricos retratos encomendados (um tríptico de Jackson como um cavaleiro coroado), seus trajes famosos (assim como os sapatos patenteados "antigravidade " que lhe permitiu fazer a famosa inclinação para a frente em Smooth Criminal), o seu Rolls-Royce de 1967 e muitas outras recordações Jackson.

Os itens estão divididos por categorias: Motown, carreira solo, dança, roupas, ajuda humanitária - e estarão espalhados por pelo menos uma meia dúzia de salas.

Cartazes em toda a exposição revelam alguns detalhes surpreendentes sobre a estrela pop: ele adorava Debussy e Vivaldi, suas jaquetas militares e camisas, que eram em parte inspirados pelos guardas de Londres do Palácio de Buckingham.

Várias telas de televisão exibem continuamente muitos dos vídeos de Jackson, lembrando seus passos de dança, que são inesquecíveis e sempre muito repetidos, e que foram, em algumas vezes, emprestados de seus antecessores - James Brown, Bill Bailey.

Na última sala da exposição há várias revistas de grande divulgação, onde consta dedicatórias escritas à mão para Jackson.
A maioria delas são endereçadas diretamente a "Michael" e escritas como as descrições de um anuário da High School:
"Você é o sentido da vida", escreveu um fã.
A maioria agradece Jackson por ajudá-los de alguma forma:
"Você foi um herói de infância e inspirou um milhão de coisas em mim", escreveu outro.


FONTE: The New York Times

http://globespotters.blogs.nytimes.c...jackson&st=cse

Nenhum comentário:

Postar um comentário